Ibope SP: tecnicamente empatados, Doria tem 53% e França, 47% em SP

0

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (23) aponta que João Doria (PSDB) tem 53% dos votos válidos no segundo turno da corrida eleitoral para o governo de São Paulo. Márcio França (PSB) aparece com 47%. Os dois estão tecnicamente empatados no limite da margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Este é o segundo levantamento do instituto realizado após a confirmação do segundo turno. Em comparação à pesquisa anterior, divulgada na última quarta (17), Doria oscilou um ponto para cima (de 52% para 53%) e França oscilou um ponto para baixo (de 48% para 47%).

Considerando os votos totais, quando são contabilizados brancos e nulos, Doria aparece com 46% e França com 41%. Brancos e nulos somam 11%. Outros 3% dizem não saber em quem vão votar neste segundo turno.

No primeiro turno da eleição, realizado no dia 7 de outubro, Doria teve 31,7% dos votos válidos, contra 21,5% de França.

Rejeição
O Ibope ainda mediu o potencial de voto e a rejeição dos candidatos. Enquanto 34% dos eleitores entrevistados dizem que não votariam em Doria de jeito nenhum, 27% afirmam o mesmo sobre França.

Ao mesmo tempo, 29% dos entrevistados dizem que votariam em Doria com certeza, enquanto 26% dizem o mesmo para França.

O levantamento foi realizado questionando os entrevistados através da seguinte frase: “Para cada um dos candidatos a Governador de São Paulo que eu citar, gostaria que o(a) sr(a) me dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele”.

CLICK POLÍTICA com informações de uol

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.