Lindbergh Farias pede proteção à PF após discurso de Bolsonaro

0

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) resolveu pedir proteção à Polícia Federal depois que seu nome foi citado pelo candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) em um discurso que fez por telefone no último domingo (21) para seus seguidores na avenida Paulista, coração de São Paulo.

Dirigindo-se a Lula, Bolsonaro disse que “brevemente você terá Lindbergh Farias para jogar dominó no xadrez”. Na mesma fala, o capitão da reserva afirmou que “esses marginais vermelhos serão banidos de nossa pátria” pois fará “uma limpeza nunca vista na história”, com a polícia fazendo “a lei valer no lombo de vocês”.

Lindbergh classificou o discurso como o de “um candidato a ditador”. “A ideia central foi de eliminação do adversário. É um discurso que autoriza a violência. Me preocupo porque no Rio todos os grupos milicianos apoiam Bolsonaro”, afirmou o senador à coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.

O petista disputou a reeleição como senador, cargo que ocupa desde 2011, mas não conseguiu o número de votos suficientes para seguir no Congresso.

Yahoo Noticias

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.