COMPROMISSO COM A DEMOCRACIA: Haddad pede fala dura de Ciro contra Bolsonaro

0

O candidato do PT a presidente, Fernando Haddad, disse esperar que Ciro Gomes (PDT), que disputou o Planalto no primeiro turno, faça uma “fala dura” para que eles possam “vencer juntos” a eleição contra Jair Bolsonaro (PSL). Nos últimos dias, Haddad tem buscado um apoio explícito de Ciro, que terminou em terceiro lugar na corrida. O candidato derrotado do PDT viajou para o exterior após o primeiro turno e retorna na noite desta sexta-feira (26) ao país. Um ato de recepção a Ciro está previsto para o aeroporto de Fortaleza, capital da base política do pedetista.

“Eu, sim, espero que ele, ao desembarcar, faça uma fala dura contra o fascismo, contra o nazismo, contra tortura, contra o discurso do ódio, contra a venda do Brasil”, disse Haddad em entrevista à rádio Super, de Minas Gerais nesta sexta-feira de manhã.

“Ciro é um patriota. Tenho certeza que ele vai fazer uma fala dura nessa reta final. E nós vamos vencer juntos. Porque não vai ser a vitória de um indivíduo. Vai ser uma vitória de um projeto de nação contra o desmonte que o Bolsonaro representa”.

De acordo com a última pesquisa de intenções de voto, divulgada pelo Datafolha na quinta-feira (25), Bolsonaro aparece com 56% dos votos válidos enquanto Haddad chegou a 44%. O resultado fez aumentar a pressão de petistas por um apoio contundente de Ciro e de outros políticos, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

CLICK POLÍTICA com informações de UOL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.