Derrotado, França parabeniza Doria e diz se sentir vitorioso após campanha; CONFIRA!

0

Instantes após ser confirmada a derrota para João Doria (PSDB) no segundo turno na eleição para o governo de São Paulo, o candidato Márcio França (PSB) afirmou se sentir vitorioso com a campanha que fez e prestou homenagens ao ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB, e ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, em discurso feito na noite deste domingo no Palácio dos Bandeirantes.

França perdeu a disputa para o ex-prefeito São Paulo, João Dória, para quem telefonou na noite deste domingo (28) cumprimentando pela vitória. O atual governador começou a campanha disputando o terceiro lugar nas pesquisas Ibope e Datafolha e não passava de 5% até o fim de agosto. Aos poucos, ele foi crescendo na campanha, ganhou uma disputa voto a voto com Paulo Skaf (MDB) pela segunda vaga no segundo turno, e chegou ao dia da eleição em empate técnico com o vitorioso João Doria.

“A gente tem que aprender ganhar e perder, senão a gente não disputa. Democracia é a coisa mais linda, mas nem sempre a gente ganha – mas sai de cabeça erguida”, disse. “Hoje, me sinto vitorioso”, afirmou.

Vice de Alckmin até abril deste ano, quando o tucano se desincompatibilizou do cargo para disputar a Presidência, França lembrou que, se não tivesse integrado a chapa dele, hoje não teria disputado a eleição para o governo.

“Quero agradecer de maneira especial o ex-governador Alckmin, pelo convite para eu ser vice-governador. Sem ser vice, eu não poderia ter disputado as eleições agora. É um homem honrado, decente, que ainda vai ter muitos passos na política”, avaliou.

Sobre Campos, que presidira o PSB, França lembrou ter convivido “muito com ele”. “Ele infelizmente não teve a chance de disputar [a eleição presidencial de 2014], mas com certeza torceu muito hoje por mim e eu queria homenageá-lo”, declarou França, que foi o coordenador da campanha do pessebista em 2014.

CLICK POLÍTICA com informações de UOL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.