Maior liderança depois de Lula, PT quer “cargo importante” para Fernando Haddad; Saiba!

0

Depois de uma eleição atípica, violenta e atingida por denúncias de fraude de caixa dois, a direção do PT discute, juntamente com o ex-presidente Lula, o papel de Fernando Haddad para a construção da oposição democrática no país. O partido avalia que Haddad foi alçado à condição de liderança nacional e cogita a hipótese de ele presidir a Fundação Perseu Abramo, estabelecendo, assim, diálogo com legendas internacionais de esquerda e também viajando pelo Brasil.

A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Fortalecido internamente e dono de 47 milhões de votos que iam crescendo na reta final da campanha, Fernando Haddad vai sendo, neste momento, investido da responsabilidade de continuar representando o ex-presidente Lula junto à sociedade brasileira.

A percepção, tanto do partido, quando de Lula, é a de que o processo de transferência de candidatura prossegue mesmo depois das eleições, que também foram atípicas por sua curta duração e blindagem do candidato adversário, que não participou de debates nem de atos públicos.

Haddad vai sendo colocado na posição de líder nacional e responsável pela coesão interna e externa no partido. Seu destino como presidente da Fundação do partido pode apontar para uma nova era dentro do PT, em que muitos órfãos de partidos esfacelados pelo colapso político que se alastrou pelo Brasil sentem a necessidade de se realinharem no espectro político.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.