Bolsonaro diz que desconfia da Reforma da Previdência de Paulo Guedes: “Quem vai pagar?”

0

Recorrentes durante a campanha, as rusgas entre o economista ultra-liberal Paulo Guedes, cotado para o superministério da Economia, e Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito, continuam durante a transição. Em entrevista à TV Bandeirantes na noite desta segunda-feira (5), o militar da reserva disse que vê com “desconfiança” a proposta de Guedes para a Previdência, substituindo o modelo atual por um que pressuponha uma poupança individual do trabalhador.

“Não está batido o martelo, tenho desconfiança. Quem vai garantir que essa nova Previdência dará certo? Quem vai pagar? Hoje em dia, mal ou bem, tem o Tesouro, que tem responsabilidade. Você fazendo acertos de forma gradual, atinge o mesmo objetivo sem levar pânico à sociedade”, declarou o presidente eleito.

Segundo Bolsonaro, há “colegas” que pensam só nos números. “Nós temos um contrato com o aposentado, você vai mudar uma regra no meio do caminho. Não pode mudar sem levar em conta que tem um ser humano que vai ter a vida que será modificada. Às vezes um colega pensa apenas em número. Não existe recriação da CPMF. Não queremos salvar o Estado quebrando o cidadão brasileiro”, afirmou.

CLICK POLÍTICA com informações de Revista Forum

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.