Deputado eleito Alexandre Frota faz lobby na Anvisa por suplementos alimentares

0

De Mateus Vargas no Jota.

O deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) esteve na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã de segunda-feira (5/11), para participar de reunião com o presidente em exercício do órgão, Renato Porto, e representantes de empresas de suplementos alimentares.

Na agenda de Porto, o assunto da reunião é “suplementação alimentar”. Frota publicou foto nas redes sociais, hora antes da conversa, marcada para 11h, ao lado do presidente da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), Marcelo Bella.

Bella também é CEO da Black Skull. Ao JOTA, um funcionário da empresa afirmou que a reunião foi marcada para tratar apenas de pautas da Abenutri, que reúne diversas instituições. Demandas específicas da Black Skull não seriam assunto da agenda, disse.

O presidente em exercício da agência disse ao JOTA que defendeu na reunião o marco regulatório de suplementos. Ainda afirmou que não pode haver barreiras comerciais no setor e, que o aumento da concorrência, garantindo a qualidade dos produtos, é o interesse da Anvisa.

O extrato da ata da reunião, divulgada pela assessoria da Anvisa, registra que o presidente Abenutri “relatou sobre histórico de denúncias, dita como infundadas, que prejudicam a concorrência leal no mercado nacional de Suplementos Alimentares”.

(…)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.