URGENTE: Em live no facebook, Bolsonaro anuncia retirada de mais direitos para trabalhadores

0

O presidente eleito Jair Bolsonaro voltou a defender a reforma da Previdência e o corte de alguns direitos trabalhistas para a geração de empregos. Em uma live feita pelo Facebook nesta sexta-feira (9), o capitão reformado disse que essa é a única forma de frear o desemprego no Brasil. “Eu gostaria de até dar mais direito para todos, mas o Brasil está chegando no limite na questão orçamentária”, afirmou.

Citando a Grécia como exemplo, Bolsonaro disse que o rombo da Previdência é assustador e pode complicar muito o país. “Todos têm que entender que está complicada a questão da Previdência. O Brasil tem direito pra tudo, só não tem emprego”, ironizou.

Entretanto, reforçou que não pretende tirar direitos trabalhistas garantidos pela Constituição. “Está cheio de direito trabalhista na Constituição, não tem como tirar. Mas hoje tem muito direito e não tem emprego”, repetiu o ex-deputado. “Eu quero acabar é com o desemprego.”

O futuro presidente também voltou a falar que confia plenamente em Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, na condução do assunto. “Paulo Guedes tem carta branca na economia”, disse Bolsonaro. “Não podemos salvar o Brasil quebrando o trabalhador.”

CLICK POLÍTICA com informações de Jovem Pan News

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.