FHC PARA A IMPRENSA INTERNACIONAL: Moro não tem experiência na administração pública

1

Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse não acreditar que Bolsonaro saiba alguma coisa a respeito de como vai governar. FHC ainda afirmou que a confirmação do juiz federal Sérgio Moro como ministro da Justiça preocupa, pois o juiz não tem experiência com a administração pública.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo – que replica a entrevista do Clarín – destaca a fala do ex-presidente sobre os fatores que levaram Bolsonaro à presidência: “insegurança das pessoas, condições econômicas ruins, desemprego e a revolução industrial das redes sociais, dão como resultado medo, um sentimento de quase ódio aos que estão no poder, ao PT especialmente, isso foi servido de bandeja para o fenômeno Bolsonaro.”

Sobre a nomeação de Moro, ele diz: “é arriscada porque ele nunca foi ministro. Mas creio que aceitou porque pensa que pode influenciar (o novo governo). Tomara que consiga”.

FHC rejeitou o rótulo de fascista para Bolsonaro: “o fascismo é algo organizado, com uma visão corporativa da sociedade, com um só partido, e ele é outra coisa (…) [Bolsonaro] representa um autoritarismo que pode ter uma base ideológico de qualquer tipo. Tem expressões autoritárias mas, se elas vão se materializar, ainda não sabemos.”

1 comentário
  1. OSMAR CARIFI Diz

    Bom dia a sua página e suas reportagens todas elas são direcionadas para contradizer para criar dúvidas, os senhores postam coisas de verdade ver se o general ia falar o que o senhor estão colocando aí se ele é contra a prisão de Lula, e que Lula é político este meliante ladrão sem vergonha desordeiro vagabundo e todos os seus ministros terroristas comunistas vagabundo também todos da mesma gangue foram julgados e Condenados, pode postar que o Papa falou que a mãe do Papa falou que o general falou que nada vai adiantar se o mouro é isso e o Mouro é aquilo publicações de sereias e diga a verdade acima da Verdade pública as falas do excelentíssimo Senhor General Lessa pública sobre as Universidades depredada vilipendiada por estes professores comunistas de alunos idem ora ora ora senhor fala sério

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.