Maia reclama da falta de diálogo da equipe de Bolsonaro
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reclamou da falta de interlocução do futuro governo Jair Bolsonaro com o Congresso Nacional e disse que o futuros integrantes do Palácio do Planalto não deram ainda “nenhum sinal” do que querem.
“Ainda não houve nenhuma articulação. Não vou pautar uma matéria porque eu li no jornal”, declarou o presidente da Câmara, no encontro fechado com representantes de bancos e fundos de investimento em São Paulo, na semana passada. “O governo acha que viabiliza a base através das frentes parlamentares, mas eu acho que não viabiliza”, acrescentou o parlamentar em referência à forma como Bolsonaro pretende construir sua base governista, de acordo com o presidente eleito sem “toma-lá-dá-cá”.
Segundo relatos feitos ao Blog da Julia Duailibi por pessoas presentes ao encontro, Maia disse que o Congresso precisa saber o que o governo quer fazer. “Não posso dar um canhão na mão dele sem saber o que vai ser do Congresso”, disse.
O deputado afirmou que “topa” não ter cargos no futuro governo, mas que não aceita ser enfraquecido na sua base eleitoral, o Rio de Janeiro. Disse que as pessoas querem entender “qual a regra do jogo” e que o futuro governo ainda não colocou ninguém para articular sua base política.
CLICK POLÍTICA com informações de brasil247