Gleisi enquadra Moro e PGR após descoberta de mais “caixa 2” de Onyx, “vão perdoá-lo de novo?”

0

A senadora, deputada eleita e presidenta do PT, Gleisi Hoffmann pergunta à PGR (Procuradoria-Geral da República) se haverá “perdão” para Onyx Lorenzoni, uma vez que a imprensa revelou que seu crime de caixa dois foi ainda maior do que se acreditava. Ela diz: “será que a PGR vai perdoar? Teremos novo pedido de desculpas e nova manifestação dadivosa do futuro super ministro da Justiça? A gente brinca, mas é triste ver como as coisas para eles são tratadas com critérios políticos e não legais”.

Onyx Lorenzoni é o virtual ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro. O contexto da declaração de Gleisi faz alusão ao perdão prévio e ao “pedido de desculpas” que, na visão seletiva do futuro ministro da justiça Sérgio Moro, podem servir como atenuantes criminais.

Em plena perseguição e sufocamento da defesa do ex-presidente Lula, Gleisi se espanta com tamanho favorecimento institucional ao grupo político que chegou ao poder e que loteia seus cargos e ministérios de maneira indiscriminada e às barbas de toda sanha persecutória da Operação lava Jato, cujos investigados devem dominar a composição do governo, mesmo tendo o idealizador da operação como ministro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.