Ex-presidente da Colômbia: eleição de Bolsonaro foi fraude eleitoral

0

O ex-presidente da Colômbia e ex-secretário geral da Unasul (União das Nações Sul-americanas), Ernesto Samper, afirmou no final da tarde desta terça (20) que a eleição de Jair Bolsonaro foi “a grande fraude que se cometeu contra a democracia e as eleições na América Latina”. Em um tweet, ele afirmou que “o único que podia vencer era Lula”. E completou: “Impedir uma pessoa de concorrer é uma fraude à democracia”.

Yo creo que el gran fraude que se ha cometido a la democracia electoral en #AméricaLatina fue la elección de Bolsonaro.

¿Por qué? A mi juicio; el único que podía ganar era @LulaOficial. Impedirle a una persona que pueda competir, es un fraude a la democracia. #CLACSO2018

— Ernesto Samper P. (@ernestosamperp) 20 de novembro de 2018

No fim de agosto, Samper, que presidiu seu país de 1994 a 1998 e é hoje um respeitado líder latino-americano, visitou Lula em Curitiba e, ao sair do cárcere, conclamou a ONU a intervir, de maneira enfática: “Peço que a ONU envie uma comissão para verificar o cumprimento da liminar concedida a Lula. Ele está sendo perseguido judicialmente. É um preso político e deve ser liberado para voltar a lutar pela democracia e pela inclusão social”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.