Como já previsto, Félix Fisher nega novo recurso de lula contra Moro; CONFIRA!

0

O ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), decidiu nesta sexta-feira (23) não aceitar o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso do tríplex, da Operação Lava Jato. Os advogados do petista pediram sua absolvição ou a anulação do processo, argumentando que houve uma série de violações ao direito de defesa.

Fischer também não aceitou os recursos de Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS; e de Agenor Medeiros, ex-diretor da empresa. O magistrado não conheceu do recurso de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula — ou seja, o recurso sequer foi analisado pelo ministro.

A íntegra da decisão de Fischer só será publicada na segunda (26). Todas as defesas podem entrar com um novo recurso para que o caso seja levado à Quinta Turma do STJ, formada por cinco ministros. Caso os advogados peçam uma nova análise do caso, isso não tem prazo para ocorrer.

A defesa de Lula disse que não conhece o teor da decisão de Fischer, mas afirmou ser “inegável que um recurso dessa importância, relativo a um processo marcado por tantas nulidades e ilegalidades e claramente usado como instrumento de perseguição política contra o ex-presidente Lula, deveria ser julgado pelo órgão colegiado, com a observância de todos os ritos e formas asseguradas pela garantia constitucional da ampla defesa.”

CLICK POLÍTICA com informações de UOL

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.