General Mourão já tem data para assumir a Presidência: 20 de janeiro

0

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), disse neste sábado (20) que a cirurgia a que deve ser submetido para retirada da bolsa de colostomia deve acontecer 20 dias após o início de seu mandato. Com isso, o vice, General Hamilton Mourão (PRTB), já tem data para assumir a cadeira presidencial: 20 de janeiro. A recuperação deve durar em torno de duas semanas, período em que o ex-presidente do Clube Militar do Rio de Janeiro deve comandar o país.

“Fiz nova avaliação e a decisão da equipe médica foi marcar para o dia 19 de janeiro novamente em São Paulo. Se tiver condições, tendo em vista o grave quadro de infecção, eu opero no dia 20. Caso contrário, será novamente adiado”, disse Bolsonaro, em entrevista após cerimônia na Brigada de Infantaria Paraquedista, no Rio.

Nesta sexta (23), ele esteve no hospital Albert Einstein, mas a cirurgia foi adiada devido ao quadro de inflamação no local.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

Neste sábado, o presidente eleito foi acompanhado pelo futuro ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, e pelo futuro chefe do gabinete de Segurança, general Augusto Heleno ao evento em que participa todos os anos. O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o chefe da intervenção federal no estado, general Walter Braga Netto, também participaram do evento.

As informações são da Folha de S.Paulo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.