Mourão é mais forte do que Bolsonaro, diz Janio de Freitas

0

Em artigo publicado neste domingo, o colunista Janio de Freitas aponta as divergências entre o vice Hamilton Mourão e o presidente eleito Jair Bolsonaro. Mais do que isso, Janio aponta que Mourão pode ser mais forte por ter retaguarda militar e posições mais sensatas.

Segundo Janio, Mourão “adota uma segurança afirmativa que não se assemelha a arroubos”. “Às vezes o presidente tem uma retórica que não combina com a realidade”, disse ele, em entrevista recente. “Tenho certeza absoluta de que nós não vamos brigar com a China. A mudança da embaixada brasileira em Israel, de Tel Aviv para Jerusalém, já reafirmada por Bolsonaro, “é uma decisão que não pode ser tomada de afogadilho, de orelhada”, afirmou ainda.

“São muito poucos os elementos para imaginar os futuros possíveis, ou não, dos embates que se insinuam. Ainda assim, pode-se aventurar a probabilidade de que os desdobramentos sejam influenciados, ou mesmo decididos, pelas forças das respetivas retaguardas. Não as partidárias. As militares”, diz Janio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.