Trabalhadores fazem ato em defesa da liberdade de Lula; SAIBA!

0

Um grande ato em defesa da liberdade do ex-presidente Lula, preso arbitrariamente desde o último dia sete de abril, mobilizou mais de mil sindicalistas nesta terça-feira (4), durante o 4° Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que ocorre em Copenhagen, capital da Dinamarca.

Com cartazes reivindicando a soltura imediata do ex-presidente, os sindicalistas lotaram o salão central do evento e demonstraram sua indignação pela prisão política de Lula.

Segundo informa reportagem da CUT, “Mudar as Regras” (Change The Rules) é o tema do 4° Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI), que teve início neste domingo (2). Até a próxima sexta-feira (7), mais de 1.200 sindicalistas de 132 países vão discutir as estratégias de luta para garantir a defesa dos direitos da classe trabalhadora de todo o planeta.

A CSI representa 207 milhões de trabalhadores e trabalhadoras de 331 sindicatos nacionais, em 163 países. O Congresso também elegerá a nova direção da entidade para os próximos quatro anos.

O primeiro ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, destacou a importância da CSI na luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo e sugeriu aos sindicalistas a criação de um ambiente mundial em que sindicatos e empregadores trabalhem juntos para atingir um equilíbrio entre direitos e responsabilidades.

“E se criássemos uma sociedade em que todos os cidadãos tivessem uma chance justa, independentemente de raça ou origem?”, questionou o líder político.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.