BOLSONARO SE IRRITA COM AFIRMAÇÃO DE LULA: ‘NÃO DISPUTEI ELEIÇÃO COM O PETISTA PORQUE, ELE ESTÁ PRESO!’

0

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) usou sua conta no Twitter par rebater a afirmação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que ele só ganhou a eleição porque ele foi impedido de disputar o pleito pela Justiça Eleitoral. “Só não concorri com Lula porque ele está preso, condenado por corrupção”, postou Bolsonaro.

A declaração de Lula foi dada durante uma entrevista à BBC Internacional veiculada nesta quinta-feira (6). A entrevista de Lula foi a primeira desde que ele foi preso e, segundo a emissora britânica, ela teria sido realizada por meio de cartas., já que ele foi proibido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) de conceder entrevistas.

Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal em Curitiba desde agosto. Ele foi condenado, sem provas, por Sérgio Moro, que aceitou ser o ministro da Justiça do futuro governo de Bolsonaro, a cumprir uma sentença de 12,1 anos de reclusão no caso do triplex do Guarujá.

Nesta semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento de um pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente, mas a sessão foi interrompida após um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.