Haddad vê possível queda de Trump como uma luz de esperança; CONFIRA!

0

O ex-prefeito de São Paulo e candidato do Partido dos Trabalhadores na última eleição presidencial, Fernando Haddad, manifestou-se nesta quinta-feira (3) pelo Twitter sobre a possibilidade do impeachment do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Para Haddad, a queda de Trump é “uma luz de esperança”.

Magnata e político reacionário, Trump na presidência dos Estados Unidos é uma expressão da onda de extrema-direita que se espalha pelo mundo e atingiu o Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro para o mais alto cargo público do país. Trump é o principal aliado internacional de Bolsonaro.

Um processo de impeachment do presidente Trump é dado como certo por vários setores da imprensa e da vida política dos Estados Unidos. Cresce a pressão do Partido Democrata e mesmo alguns políticos do Partido Republicano, do presidente Trump, parecem resignados.

Após a eleição presidencial, em que ficou em segundo lugar com mais de 47 milhões de votos, Fernando Haddad se empenha para liderar forças de esquerda e progressistas brasileiras na oposição ao governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro. Seu posicionamento público na “torcida” pelo impeachment de Trump nos EUA revela um posicionamento claro ao lado das correntes democráticas no Brasil e no mundo.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.