‘Larga do pé do PT e de Lula’, diz Gleisi a Ciro

0

O Congresso em Foco informa que, pelo Twitter, a deputada federal eleita e presidente do PT Gleisi Hoffmann convidou Ciro Gomes (PDT) para participar da oposição a Jair Bolsonaro antes dos 100 dias de governo. Esse prazo foi dado por Ciro para que o novo governo tome suas primeiras providências.

“Ciro é bem vindo à oposição e à defesa do povo. Não precisa esperar 100 dias. Pode liderar, se coloque. Mas larga do pé do PT e de Lula. Já deu esse discurso de despeito. Precisamos defender o Brasil, o povo brasileiro e sua soberania”, disse.

Em entrevista ao El País publicada nesta segunda-feira (7), Ciro disse que aguarda pelos primeiros 100 dias de governo para fazer uma oposição ferrenha a Bolsonaro. Ele também criticou a postura do partido de Gleisi. “O PT já foi. Agora eles encontraram alguém que tem coragem de encará-los. Eu sou pós-PT”, disse.

“Não quero ser um trombeteiro que nem um petista raivoso, que é o tipo mais parecido com um bolsominion. Deixa o Bolsonaro tomar pé das coisas. Mas daqui a uns 100 dias, tenho toda uma plataforma por onde vou começar a cobrar”, acrescentou Ciro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.