RECADO FOI PRA GLOBO: Bolsonaro diz que imprensa é parcial e promete corte de verbas

0

Durante o discurso de posse dos presidentes dos bancos públicos, nesta segunda-feira (7) no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro aproveitou para criticar o que chamou de “parcialidade da imprensa” e prometeu cortar verbas publicitárias federais para veículos que o governo considere que não são imparciais.

Segundo o presidente, é um “privilégio” aa destinação de verbas publicitárias do governo para determinados órgãos de imprensa “que não sejam parciais”.

“Nenhum órgão de imprensa terá direito a mais ou menos daquilo que nós viermos a gastar com nossa imprensa. Queremos que cada vez uma imprensa mais fortes e isenta. A imprensa livre é a garantia da nossa democracia”, disse.

Sem citar um veículo específico, Bolsonaro disse: “Vamos acreditar em vocês, mas estas verbas não serão mais privilegiadas para a empresa A, B ou C”.

No final de semana, Bolsonaro e seus filhos criticaram a cobertura da Rede Globo. Bolsonaro chegou a chamar uma matéria publicada no jornal O Globo de fakenews.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.