Início Brasil ALERTA: Maia afirma que renúncia de Jean Wyllys é uma sinalização perigosa para democracia; SAIBA!

ALERTA: Maia afirma que renúncia de Jean Wyllys é uma sinalização perigosa para democracia; SAIBA!

por Portal Click Política

Reeleito para o terceiro mandato na presidência da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RS) disse em entrevista a Marina Dias e Angela Boldrini, na edição desta segunda-feira (4) da Folha de S.Paulo, que a “agenda conservadora de costumes do governo” não será prioridade na pauta da casa e falou sobre a inconstitucionalidade do chamado projeto Escola sem Partido, uma das bandeiras do governo Jair Bolsonaro (PSL).

“Quem vai barrar é o STF (Supremo Tribunal Federal), não eu. Quem é a favor da Escola sem Partido tem que tomar cuidado porque, na hora que começar a tramitar no Congresso, o Supremo vai derrubar, vai declarar a inconstitucionalidade”, disse.

Maia ainda comentou a renúncia do ex-deputado Jean Wyllys (PSol/RJ), que decidiu não tomar posse para novo mandato em razão das ameaças que tem sofrido.

“Jean Wyllys representava uma parte da sociedade que precisa de voz no Parlamento. E a partir do momento que ele considera que o Estado não tem condição de garantir a preservação da vida dele e da família, eu acho que é uma sinalização perigosa para a democracia brasileira”.

Portal Click Política com FORUM

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar