QUEREM DEIXAR O STF SEM AUTONOMIA? magistrados defendem criação de corregedoria para STF; ENTENDA!

0

Segundo informações repassadas ao no portal, Mais de 95% dos magistrados ativos de primeira e segunda instância defendem que os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) sejam submetidos a algum tipo de atividade correicional, como uma corregedoria interna.

Na avaliação de alguns juristas e observadores políticos, os magistrados estão embalados pelo efeito Moro, com a justiça da “república de Curitiba”, com um direcionamento em tornar o STF sem força para oferecer a palavra final, já que o Supremo, tem indeferido decisões absurdas por parte da Operação Lava, que encabeça esse movimento.

O dado consta da pesquisa “Quem somos – a magistratura que queremos”, divulgada nesta segunda-feira (11) pela Associação dos Magistrados do Brasil.

O apoio à criação de uma corregedoria interna do STF também vêm de ministros de tribunais superiores (STF e STJ). Entre os que responderam à pesquisa -não é possível saber quantos de quais tribunais-, 75% concorda com a criação de um órgão correicional na mais alta Corte do país.

Os ministros do STF não são submetidos ao controle da Corregedoria do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que realiza as sindicâncias nos demais tribunais do país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.