Vice-presidente Morão:“Chico Mendes faz parte da história do Brasil” descordando do ministro Ricardo Salles

O vice-presidente Hamilton Mourão esperou apenas um dia para rebater as declarações de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente. “O Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram na nossa história”, declarou Mourão, de acordo com informações de Lisandra Paraguassu, da Reuters.

Durante entrevista ao programa “Roda Viva”, exibido nesta segunda-feira (11), na TV Cultura, Salles afirmou que não conhecia o seringueiro e ambientalista. Depois, acrescentou que “ouvia história dos dois lados” e que as pessoas ligadas ao agronegócio acusavam Chico Mendes de “usar seringueiros para se beneficiar”.

- Publicidade -

O ministro declarou, também, que a discussão sobre o seringueiro era “irrelevante”. Com a insistência, disparou: “Que diferença faz quem é Chico Mendes nesse momento?”, perguntou.

Como parte de suas funções, o ministro deve supervisionar o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, que cuida das áreas de conservação no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.