Início Brasil É MEDO? Bolsonaro faz vídeo para elogiar e agradecer Bebianno após demiti-lo

É MEDO? Bolsonaro faz vídeo para elogiar e agradecer Bebianno após demiti-lo

por Portal Click Política

Depois de ter chamado Gustavo Bebianno de mentiroso, o presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo no qual agradece ao trabalho do ex-ministro da Secretaria-Geral e diz acreditar na “seriedade e qualidade de seu trabalho”.

A exoneração foi anunciada pelo porta-voz da Presidência, general Otávio Rê
Barros, após quase cinco dias de suspense.

“Comunico que desde a semana passada, diferentes pontos de vista sobre questões relevantes relevantes trouxeram a necessidade de uma reavaliação. Avalio que pode ter havido incompreensões e questões mal entendidas de parte a parte, não sendo adequados pré-julgamentos de qualquer natureza”, afirmou Bolsonaro na mensagem.

Ele não faz qualquer menção às suspeitas de um esquema de candidaturas de laranjas do PSL, caso revelado pela Folha de S.Paulo, no qual Bebianno foi apontado como responsável pelos repasses de recursos públicos.

O general da reserva Floriano Peixoto, secretário-executivo da pasta, foi anunciado nesta segunda como substituto no posto, em caráter definitivo, mas seu nome não foi mencionado pelo presidente.

Bebianno se tornou o centro de uma crise instalada no Palácio do Planalto depois que a Folha de S.Paulo revelou a existência de um esquema de candidaturas laranjas do PSL para desviar verba pública eleitoral. O partido foi presidido por ele durante as eleições de 2018, em campanha de Bolsonaro marcada por um discurso de ética e de combate à corrupção.

Como presidente do PSL nas eleições, Bebianno foi o homem forte da campanha vitoriosa de Bolsonaro e responsável formal pela liberação de verba pública para todos os candidatos do partido. Sua ligação próxima com o presidente o alçou a um ministério instalado dentro do Palácio do Planalto.

A queda do ministro decorre da maior turbulência política enfrentada pelo governo Bolsonaro, que completou 49 dias de existência nesta segunda-feira.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar