Início Mundo BRIGA DE GIGANTES: Putin vai pra cima de Trump e o acusa de violar carta da ONU na Venezuela

BRIGA DE GIGANTES: Putin vai pra cima de Trump e o acusa de violar carta da ONU na Venezuela

por Portal Click Política

Do Opera Mundi.

O ministro de Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, disse nesta quarta (20/02) que as ameaças do governo dos Estados Unidos, dirigidas a militares da Venezuela, são uma “ingerência direta nos assuntos internos“ do país sul-americano e violam a Carta da Organização das Nações Unidas (ONU).

“As ameaças dos EUA, apoiadas e impulsionadas pela oposição venezuelana, que, de fato, pede diretamente uma intervenção externa, sem dúvida alguma constituem uma violação da Carta da ONU e uma ingerência direta nos assuntos internos de um país independente”, disse, durante entrevista coletiva à imprensa em Moscou.

Lavrov afirmou que o governo russo espera que prospere a inciativa do diálogo entre os atores políticos da Venezuela. “Pode-se conseguir um resultado somente através de um diálogo político inclusivo e da busca de compromissos e acordos”, disse.

Na última segunda-feira (18/02), o presidente dos EUA, Donald Trump, fez um chamado aos militares venezuelanos para que retirassem seu apoio a Nicolás Maduro e se juntassem às fileiras do deputado opositor Juan Guaidó, que se autoproclamou presidente interino do país.

Trump afirmou que, se os militares o fizessem, poderiam receber uma “anistia” por parte do governo dos EUA. Caso contrário, “perderão tudo”.

(…)

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar