Início Mundo Canadá decide iniciar processo de extradição de diretora financeira da Huawei

Canadá decide iniciar processo de extradição de diretora financeira da Huawei

por Portal Click Política




Meng é acusada pelas autoridades americanas de fraude por violar as sanções comerciais impostas pelos EUA ao Irã. A executiva chinesa, que é filha do fundador da Huawei, nega a acusação. Meng Wanzhou comparece a audiência em tribunal do Canadá
Darryl Dyck/The Canadian Press via AP
O governo do Canadá deu sinal verde nesta sexta-feira (1º) para que o processo de extradição aos Estados Unidos da diretora financeira da gigante tecnológica chinesa Huawei, Meng Wanzhou, siga adiante nos tribunais do país.
“Funcionários do Departamento de Justiça do Canadá emitiram uma autorização para proceder formalmente o início do processo de extradição no caso de Meng Wanzhou”, anunciou o Ministério de Justiça canadense em comunicado.
Wanzhou, filha do fundador da Huawei, foi detida pelas autoridades do Canadá a pedido dos Estados Unidos no último dia 1º de dezembro quando fez escala em Vancouver a caminho do México, em uma medida que causou uma grave crise diplomática entre Ottawa e Pequim.
Huawei: Por que os EUA consideram a gigante chinesa de tecnologia uma ameaça à segurança nacional
Meng é acusada pelas autoridades americanas de fraude por violar as sanções comerciais impostas pelos EUA ao Irã. A executiva chinesa, que é filha do fundador da Huawei, nega a acusação.
Initial plugin text

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar