Ministro israelense diz que Petrobras vai participar de leilão de petróleo e gás no país




Ministro de Minas e Energia, Yuval Steinitz, deu declaração durante visita do presidente Jair Bolsonaro ao país. O presidente Jair Bolsonaro e o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, durante visita do chefe de Estado brasileiro ao país
Ronen Zvulun/Reuters
A Petrobras participará de leilão em Israel para exploração de petróleo e gás offshore, disse o ministro de Energia de Israel neste domingo (31).
Yuval Steinitz anunciou o acordo em entrevista a uma rádio local, no início da visita de quatro dias do presidente Jair Bolsonaro à Israel. O ministro de Minas e Energia brasileiro, Bento Albuquerque, com quem Steinitz afirmou ter se encontrado três semanas atrás, acompanha o Bolsonaro na viagem.
“Ficou acordado que a Petrobras, que está entre as maiores companhias de energia do mundo … tomará parte no processo de exploração de petróleo e gás em Israel”, disse Steinitz à Army Radio.
O site de notícias israelense Calcalist havia reportado que um anúncio oficial poderia ser feito durante a visita.
A Petrobras não foi encontrada imediatamente para comentar.
Óleo e gás em Israel
Um número de grandes descobertas de gás offshore em águas de Israel e do Mediterrâneo oriental na última década colocou Israel no mapa para grandes empresas de energia.
Israel está leiloando 19 novos blocos offshore a empresas de petróleo e gás. Um leilão anterior gerou propostas de apenas dois grupos de companhias, e o ministro de Energia afirmou esperar maior competição desta vez, uma vez que as condições melhoraram.
A Exxon Mobil Corp, em uma grande mudança de sua política, também está considerando participar do leilão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.