Católicos celebram Sexta-Feira Santa em todo o mundo




Fiéis participaram de procissões e encenações dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Católicos celebraram nesta sexta-feira a paixão (sofrimento) e morte de Jesus Cristo. Fiéis participaram de procissões e encenações dos últimos momentos de sua vida em vários países.
Israel
Peregrinos cristãos fazem procissão Via Dolorosa, na Cidade Velha de Jerusalém. Acredita-se que Jesus Cristo tenha feito esse trajeto antes de ser crucificado
Thomas Coex / AFP
República Tcheca
Com máscaras brancas, fiéis participam de procissão em Ceske Budejovice, na República Tcheca
Michal Cizek / AFP
Índia
Cristãos indianos levam cruzes durante procissão em Jabalpur, na Índia, na sexta-feira (19)
Uma Shankar Mishra / AFP
Filipinas
Encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, na aldeia de San Pedro Cutud, província de Pampanga, no norte das Filipinas
Iya Forbes/AP
África do Sul
Freira carrega cruz durante procissão da Sexta-Feira Santa em Durban, na África do Sul
Rogan Ward/ Reuters
Semana Santa
A Semana Santa começa no Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém aclamado por ramos de palmeiras e oliveiras. Na quinta-feira (18), os católicos participaram da cerimônia do Lava-Pés, que marca a instituição da Eucaristia. No Vaticano, após cerimônia na catedral de São Pedro, o Papa Francisco também lavou os pés de 12 detentos, em uma prisão na cidade de Velletri, a cerca de 60 km de Roma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.