Homem suspeito de colocar facas na mesa escolar de príncipe japonês é detido




Príncipe Hisahito, de 12 anos, é neto do imperador Akihito, que irá abdicar esta semana, e sobrinho de Akihito, que assumirá o trono. Homem de 56 anos admitiu ação; motivação é desconhecida. O príncipe Hisahito, de 12 anos, com os pais, o príncipe Akishino e a princesa Kiko, depois da cerimônia de formatura da escola primária, em Tóquio, neste ano.
Eugene Hoshiko / POOL / AFP
A polícia japonesa deteve nesta segunda-feira (29) um homem de 56 anos suspeito de ter colocado duas facas na mesa escolar do príncipe Hisahito, neto do imperador do Japão Akihito – informou a imprensa local.
O incidente aconteceu na sexta-feira, no momento em que as autoridades aumentaram a segurança em torno da família imperial, dias antes da abdicação do imperador Akihito.
Imperador Akihito abdica esta semana do trono do Japão; entenda a sucessão
O homem detido é suspeito de ter entrado ilegalmente no perímetro do colégio onde estuda o príncipe, de 12 anos, sobrinho do príncipe herdeiro Naruhito, de acordo com o canal público NHK e com outros veículos.
O suspeito, cuja motivação se desconhece, está sendo interrogado pela polícia, divulgou a NHK. Segundo o canal Nippon Television, o indivíduo teria reconhecido a autoria da ação.
Um porta-voz da polícia não quis comentar estas informações.
O príncipe Hisahito, que começou em abril a estudar nesta escola, não estava na sala de aula quando deixaram as facas no local.
Também não foram registrados feridos, danos materiais, ou ameaças em relação ao caso.
O príncipe Hisahito é filho do príncipe Akishino, segundo filho do imperador Akihito, e um dos quatro possíveis herdeiros masculinos do trono japonês.
Nesta terça-feira, o imperador Akihito vai anunciar sua abdicação, algo que não acontece no país há 200 anos.
Ele será sucedido no dia seguinte pelo filho primogênito e herdeiro direto, o príncipe Naruhito, de 59 anos, com o qual o país entrará em uma nova era, a de Reiwa (“Bela harmonia”).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.