Início Mundo Lavrov pede a Pompeo ‘relações mais responsáveis’ entre Rússia e Estados Unidos

Lavrov pede a Pompeo ‘relações mais responsáveis’ entre Rússia e Estados Unidos

por Portal Click Política




Ministros das Relações Exteriores dos dois países se reuniram nesta terça (14). Sergei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia, em coletiva de imprensa em abril
Maxim Shemetov/Reuters
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, pediu nesta terça-feira (14) a Mike Pompeo, seu colega americano, que visita o país, “relações mais responsáveis” entre os dois para que se possa sair da atual “triste situação”.
“Acho que é hora de começar a construir um modelo novo, mais responsável e construtivo de nossa percepção mútua. […] Estamos prontos”, disse o ministro em Sochi, antes das primeiras reuniões de alto nível entre as autoridades russas e americanas desde a cúpula de julho entre Vladimir Putin e Donald Trump.
Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, fala a jornalistas
Mandel Ngan/Pool via Reuters
Pompeo, por sua vez, declarou que o presidente Donald Trump está “determinado a melhorar” as relações entre a Estados Unidos e a Rússia.
“Estou aqui hoje porque o presidente Trump está determinado a melhorar esse relacionamento”, afirmou Pompeo no começo das conversações no balneário russo de Sochi, no mar Negro.

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar