Pesquisas indicam reeleição de primeiro-ministro na Índia




Partido nacionalista hindu deverá conseguir a maioria das cadeiras no Parlamento. Primeiro-ministro Narendra Modi (à esq.) e o oposicionista Rahul Gandhi
Arquivo/AP
A votação nas eleições na Índia terminou neste domingo (19) e diferentes pesquisas de boca de urna feitas depois da última fase indicam que o BJP, partido do atual primeiro-ministro, Narendra Modi, deverá ser o mais votado no país
Modi é do BJP, um partido nacionalista hindu. O principal opositor é Rahul Ghandi, líder do partido Congresso.
Os resultados serão divulgados na quinta (23). Já houve erros em pesquisas dessa natureza no passado, de acordo com a agência EFE e com o “New York Times”.
No entanto, a maior parte dos levantamentos indica que o BJP terá um número entre 287 e 306 cadeiras no Parlamento, de um total de 543.
Pelas regras, o partido ou a coligação que tiver uma maioria simples na Casa (272 legisladores) pode formar o governo.
As eleições na Índia aconteceram em sete fases, entre o dia 11 de abril e 19 de maior. A última jornada eleitoral registrou cerca de 61% de participação, e estavam em jogo 59, das 543 cadeiras no Parlamento, de acordo com a Comissão Eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.