Início Mundo Eleição para Parlamento da Ucrânia deve acontecer em 21 de julho

Eleição para Parlamento da Ucrânia deve acontecer em 21 de julho

por Portal Click Política




Assessor presidencial afirmou que pleito, que aconteceria em outubro, será antecipado para o dia 21 de julho. O novo presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy durante sua cerimônia de posse em Kiev, na Ucrânia
Efrem Lukatsky/AP
A Ucrânia deve realizar uma eleição parlamentar antecipada em 21 de julho, disse um assessor do novo presidente do país, Volodymyr Zelenskiy, nesta terça-feira (21), após o chefe de Estado consultar parlamentares.
Zalenskiy pode anunciar indicações para alguns cargos nesta terça-feira. O advogado Andriy Bogdan, assessor do novo presidente, é considerado um possível candidato a se tornar chefe da administração presidencial.
Zelensky, 41, foi eleito com 73% dos votos no mês passado. Ele é inexperiente na política –antes de se candidatar, era um humorista– e assumiu a presidência da Ucrânia na segunda-feira (20).
Imediatamente, anunciou a dissolução do Parlamento. No pleito adiantado, seu novo partido poderá ter a chance de ingressar no Parlamento. As próximas eleições legislativas já estavam marcadas para outubro.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar