Início Mundo Trump diz que continua tendo “confiança” em Kim Jong-un

Trump diz que continua tendo “confiança” em Kim Jong-un

por Portal Click Política




Presidente dos EUA, que está em visita oficial ao Japão, deu declaração apesar dos mais recentes lançamentos de mísseis por Pyongyang. Donald Trump dá aperto de mão no primeiro-ministro japonês Shinzo Abe durante visita oficial a Toqui, no Japão, neste domingo (26)
REUTERS/Jonathan Ernst
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou neste domingo (26) em Tóquio sua “confiança” no líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, apesar dos mais recentes lançamentos de mísseis de testes feitos pelo regime de Pyongyang.
“A Coreia do Norte testou algumas armas pequenas, que inquietaram alguém de minha equipe e outros, mas não a mim”, escreveu na sua conta do Twitter o presidente americano, que está em visita oficial ao Japão.
“Tenho confiança de que o presidente Kim manterá a promessa que me fez”, acrescentou Trump.
A Coreia do Norte lançou nos dias 4 e 9 de maio vários mísseis balísticos de curto alcance, em testes que foram supervisionadas pelo ditador norte-coreano. Para alguns países, incluindo o Japão, estas operações violam as resoluções das Nações Unidas.
Em seu tuíte, Trump também comentou sobre as recentes críticas norte-coreanas ao ex-vice-presidente americano, Joe Biden, que foi acusado por Pyongyang de ser um “tolo de baixo coeficiente intelectual”.
Kim Jong-un observa treinamento da força aérea da Coreia do Norte na terça-feira (16)
KCNA via Reuters
As críticas feitas pela imprensa norte-coreana surgiram depois que Biden acusou Trump de fazer dos Estados Unidos uma nação “que abraça ditadores como (Vladimir) Puntin e Kim Jong-un”.
Um artigo da agência oficial “KNCA” afirmou que Biden é um “imbecil desprovido de qualidades elementares como ser humano”.
Ao referir-se a essas críticas, Trump escreveu no seu Twitter que tinha sorrido “quando a Coreia do Norte disse que Joe Biden era um indivíduo com baixo coeficiente intelectual, e pior”.
“Talvez esteja me enviando um sinal?”, acrescentou o presidente americano, se referindo ao ditador norte-coreano.
Trump participou neste domingo de uma partida de golfe com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e em seguida assistirá à final de um torneio de sumô.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar