EDITORIAL DO EL PAÍS INTERNACIONAL DESTACA O ESCÂNDALO MOROGATE

O Editorial do Site El País internacional destacou o escândalo Morogate, após o site The Intercept divulgar mensagens arbitrárias envolvendo Sergio Moro e Deltan Dallagnol, que fizeram uso político da operação Lava Jato para interesses pessoais. “As revelações jornalísticas publicadas no Brasil, que questionam a limpeza do processo judicial que aprisionou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – preso na prisão de Curitiba desde abril de 2018 – lançam uma sombra perturbadora na direção tomada pelo governo”, diz um trecho do editorial.

“Não é um detalhe processual que afeta apenas este caso. Por causa desse processo, [Lula foi desclassificado de participar do pleito eleitoral de 2018] quando ele era o favorito nas pesquisas. Esta proibição também sofreu vários atrasos devido a questões processuais. As eleições presidenciais foram finalmente vencidas pelo ultra-direitista Jair Bolsonaro. E ele escolheu o juiz Moro como ministro da Justiça”.

- Publicidade -

O editorial ainda prega que “o Brasil precisa de estabilidade que lhe permita recuperar o caminho do crescimento e da redistribuição da riqueza, mas também, como toda democracia, salvaguardar as condições que permitem que qualquer cidadão, inclusive Lula, seja julgado de maneira justa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.