Início Suspeito da morte de Emiliano Sala é piloto, segundo jornal inglês

Suspeito da morte de Emiliano Sala é piloto, segundo jornal inglês

por Portal Click Política




Polícia britânica anunciou ter detido um homem de 64 anos por homicídio culposo e o liberou em seguida. Após velório, corpo do jogador Emiliano Sala deixa clube Atletico y Social San Martin
REUTERS/Sebastian Granata
O homem detido por homicídio culposo e, em seguida, liberado, na investigação sobre a morte de Emiliano Sala é o piloto britânico David Henderson, que organizou o voo privado em que o jogador argentino morreu,segundo o jornal “The Times”.
Na noite da quarta-feira (19), a polícia britânica anunciou ter detido um homem de 64 anos por homicídio culposo. O suspeito foi liberado em seguida, e está cooperando com a investigação.
Emiliano Sala, ex-jogador do Nantes, em foto de março de 2017
Stephane Mahe/Reuters
O jogador argentino de 28 anos morreu em 21 de janeiro, em um acidente aéreo no Canal da Mancha, poucos dias depois de se transferir do clube Nantes para o Cardiff.
O corpo de Sala foi localizado a bordo da aeronave e recuperado em 7 de fevereiro. O corpo do piloto David Ibbotson, 59 anos, não foi encontrado.
Em fevereiro, o Escritório Britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB) estabeleceu que o avião que transportava Sala não tinha autorização para realizar voos comerciais.
Piloto trabalhava para agente de jogadores de futebol
Segundo o “The Times”, Henderson é um piloto que trabalhava regularmente com Willie McKay, um intermediário cujo filho Mark havia recebido do clube Nantes a incumbência de encontrar um clube que contratasse Sala.
Willie McKay, que ajudou o jogador a organizar o voo, havia acusado em fevereiro o Cardiff de ter “abandonado” Sala. O clube galês, por sua vez, afirmou ter proposto a ele um voo comercial, que o jogador rejeitou.
Para organizar o voo privado, McKay operou com a mediação de Henderson. Mas era outro piloto, Ibbotson, que estava no comando da aeronave no dia do acidente. Segundo a BBC, Ibbotson não estava habilitado a voar à noite.

Deixe seu Comentário

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar