Escultura rústica de Melania Trump é revelada em região de seu nascimento na Eslovênia




Imagem em madeira tem tamanho natural da primeira-dama dos EUA e foi esculpida com motosserra pelo artista Ales Zupevc. Apesar do rosto irreconhecível, imagem usa casaco azul claro, como o que Melania usou na posse de Trump como presidente. Estátua de madeira representando a primeira-dama dos EUA, Melania Trump, é revelada em Rozno, perto de sua cidade-natal Sevnica, na Eslovênia, na sexta-feira (5)
Reuters/Borut Zivulovic
Uma escultura de madeira rústica em tamanho real da primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, foi revelada próxima à sua cidade natal de Sevnica, no sudeste da Eslovênia. 
Encomendada pelo artista norte-americano baseado em Berlim Brad Downey e esculpida com uma motosserra pelo artista local Ales Zupevc, a estátua serve como um acompanhamento, talvez sarcástico, da exposição de Downey na capital Ljubljana e que explora as raízes de Melania no pequeno país Alpino. 
A figura rústica, em bloco, foi cortada a partir de uma tília, árvore cuja base forma uma alta de coluna – próximo ao Rio Sava, na vila de Rozno, a oito quilômetros de Sevnica. 
Não houve uma tentativa de estabelecer uma semelhança precisa, a tal ponto que a galeria em Ljubiljana parece estar incerta sobre levar a estátua a sério. 
“Talvez tenhamos simplesmente que tentar vigorosamente fazer algum sentido de coisas que sejam uma brincadeira, ou palhaçada”, disse a galeria em um panfleto. “Quem sabe?”. 
Embora o rosto da estátua tenha sido talhado de maneira grosseira e irreconhecível, a figura é retratada em um casaco azul claro que foi usado por Melania na posse de Donald Trump como presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.