MORO SOFRE GRANDE DERROTA NO DATAFOLHA E POVO QUER REVISÃO DE SENTENÇAS

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado (6) mostra que a maioria da população brasileira reprova a conduta do ex-juiz Sérgio Moro, atual ministro da Justiça, ao se comportar como coordenador do Ministério Público nas ações da Lava Jato.

Segundo o jornalista Igor Gielow, da Folha de S. Paulo, entre os que ouviram falar do caso, 58% acham que a conduta de Moro foi inadequada, ante 31% que a aprova. Não sabem avaliar 11% dos ouvidos.

- Publicidade -

Também são 58% os que dizem acreditar que, se comprovadas irregularidades, eventuais decisões de Moro na Lava Jato devem ser revistas. Para 30%, o ganho no combate à corrupção compensa eventuais excessos cometidos.

A aprovação pessoal de Moro, segundo o Datafolha, caiu de 59% para 52% em relação à pesquisa mais recente, feita há três meses. Entretanto, para 54%, não há motivo para sua saída, enquanto 38% acham que sim.

Segundo os dados do Datafolha, apesar das ilegalidades apresentadas pela Vaza Jato, 54% da população considera justa a prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O percentual é o mesmo do levantamento feito em abril. 42% da população classifica a prisão como injusta, percentual que era 40% em abril.

A prisão de Lula é considerada justa pelos mais ricos, que ganham acima de 10 salários mínimos (67%), e injusta pelos mais pobres (51%). Regionalmente, 56% dos nordestinos condenam a prisão de Lula, enquanto 63% dos sulistas a aplaudem.

A pesquisa do Datafolha foi feita em 4 e 5 de julho, com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, e em 130 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.