AUTORITARISMO: Moro autoriza uso da Força Nacional em protesto contra governo

Da Época:

Em documento que embasou a decisão de Sergio Moro, o Ministério da Justiça alegou que o uso da Força Nacional nos protestos de 30 de maio, contra o governo Bolsonaro, trazia a oportunidade de “potencial fortalecimento da imagem” da pasta e do “governo federal”.

- Publicidade -

“Subtrai-se ainda oportuna pelo potencial fortalecimento da imagem do Ministério da Justiça e Segurança Pública e, consequentemente, do governo federal em operações interagências no viés da Segurança Pública”, disse nota técnica do ministério assinada em 28 de maio pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, no tópico “Oportunidade e conveniência”.

Os documentos foram enviados pelo ministério ao líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente, em 21 de junho, após Valente requerer oficialmente as informações em 31 de maio.

O pedido de Weintraub para que o Ministério da Educação tivesse segurança reforçada pela Força Nacional foi feito somente seis dias antes das manifestações previstas contra os cortes na Educação. No Ministério da Justiça, o processo ganhou o timbre “urgentíssimo”.

(…)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.