Início Mundo Estudante do Rio Grande do Sul é encontrado morto na China, diz UFRGS

Estudante do Rio Grande do Sul é encontrado morto na China, diz UFRGS

por Portal Click Política




Universidade e Itamaraty confirmaram falecimento de Leonardo Cláudio da Rosa. Intercambista estava em Pequim desde o ano passado, e retornaria ao fim deste semestre. Circunstâncias não foram divulgadas. Leonardo teve a morte confirmada pela universidade e pelo Itamaray nesta segunda-feira (15)
Gustavo Diehl/UFRGS
O estudante Leonardo Cláudio da Rosa foi encontrado morto em Pequim, na China, segundo confirmou nesta segunda-feira (15) a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e o Itamaraty. Ele era acadêmico do curso de Letras desde 2015, e no segundo semestre do ano passado havia iniciado um intercâmbio no país asiático.
Informações como causa e data da morte ainda não foram repassadas pela universidade, que diz ter sido avisada sobre a ocorrência no fim da tarde de segunda.
A direção do Instituto de Letras publicou uma nota em seu Facebook, em que cita relatos de colegas de Leonardo apontando para a ocorrência de crime. O Itamaraty informou que foi avisado pela Embaixada Brasileira da China, mas que ainda não teve acesso à mais informações do caso.
A universidade acompanha a situação junto ao Ministério das Relações Exteriores e à Embaixada Brasileira da China. Confira a nota abaixo.
Initial plugin text

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar