LAVA JATO SE DESESPERA E TENTA SE EXPLICAR SOBRE NOVOS VAZAMENTOS

Reportagem de Bruno Aragaki no UOL informa que nova leva de mensagens divulgadas hoje pelo site The Intercept Brasil, desta vez em parceria com o blogueiro Reinaldo Azevedo, do UOL, mostra o procurador Deltan Dallagnol pedindo, em 16 de janeiro de 2016 ,dinheiro da 13ª Vara Federal para produzir um vídeo em defesa do chamado “pacote de dez medidas contra a corrupção”.

De acordo com a publicação, o vídeo foi ao ar: em 1º de abril de 2016, uma peça com o mesmo roteiro obtido pelo the Intercept e publicado por Reinaldo, foi veiculada no Youtube no canal da TV ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República). Deltan havia enviado o roteiro para avaliação de Sergio Moro, então juiz federal alocado na 13ª Vara, de acordo com a troca de mensagens. O vídeo também foi citado no site da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho em nota de 13 de abril de 2016, como parte de campanha pela aprovação das dez medidas.

- Publicidade -

Em nota enviada ao UOL hoje, a força-tarefa da operação Lava Jato em Curitiba afirma que “nunca houve qualquer tipo de direcionamento de recursos da 13ª Vara Federal para campanha publicitária”. A nota da Lava Jato em Curitiba também diz que foi “divulgado como verdadeiro fato que jamais ocorreu”, em referência à suposta conivência de Moro com relação ao uso da verba para o vídeo. Nas conversas, Moro responde que “acha possível” fazer o repasse, diz que vai ver “na terça” e que responderia. Não fica claro, na sequência, se houve a transferência, completa o portal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.