Terremoto na Indonésia deixa morto e centenas de casas destruídas




Tremor de magnitude 7,3 atingiu região leste do país no último domingo (14). Moradores entraram em pânico e deixaram casas. Moradores descansam do lado de fora de uma mesquita após terremoto
Antara Foto Agency/Reuters
Ao menos uma pessoa morreu e centenas de casas ficaram destruídas após um terremoto de magnitude 7,3 abalar a região leste do país, de acordo com primeiro balanço oficial divulgado nesta segunda (15).
O terremoto aconteceu às 18h10 (horário local, 6h10 em Brasília) do último domingo (14) a 152 quilômetros a sudeste da cidade de Sofifi, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que registra a atividade sísmica no mundo todo. Moradores entraram em pânico e deixaram casas. Alguns habitantes que vivem perto do oceano buscaram refúgios em áreas mais elevadas.
O tremor foi registrado na ilha de Halmahera, a 2.400 quilômetros a sudeste de Jacarta, e seu epicentro localizado a cerca de 10 quilômetros de profundidade.
“A vítima foi atingida por escombros quando a casa desmoronou”, disse à AFP, Ihksan Subur, responsável pela agência de gestão de catástrofes. Não há registros de nenhuma outra vítima.
Outros tremores
A região das ilhas Molucas foi afetada por diversos tremores nas últimas semanas, um de magnitude 6,9 na semana passada e outro de 7,3 no final de junho.
A Indonésia é um arquipélago formado por 17 mil ilhas que se formou com a convergência de três grandes placas tectônicas e se encontra no Cinturão de Fogo do Pacífico, zona de forte atividade sísmica.
No ano passo, um terremoto de magnitude 7,5 seguido de um tsunami em Palu, nas Ilhas Célebes, deixou mais de 2.200 mortos e milhares de desaparecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.