Rua do País de Gales ganha o título de mais íngreme do mundo




Por dois pontos percentuais no gradiente de inclinação, a via bateu a antiga detentora do posto – a rua Baldwin, que fica em Dunedin, na Nova Zelândia. Rua de cidade litorânea no País de Gales é eleita a mais íngreme do mundo
A rua Pen Llech, em Harlech, no País de Gales, ganhou nesta terça-feira (16) o título de mais íngreme do mundo, anunciou o livro de recordes Guinness. Com um gradiente de inclinação de 37,45%, a rua bateu, por dois pontos percentuais, a antiga detentora do título – a rua Baldwin, que fica em Dunedin, na Nova Zelândia.
“Ffordd Pen Llech”, a rua galesa que agora detém o título de mais íngreme do mundo.
Reprodução/Google Maps
“Ffordd Pen Llech”, nome original da rua em galês, recebeu a honra depois de uma campanha dos próprios residentes, diz a Associated Press. Gwyn Headley, empresário e historiador arquitetural, liderou o movimento, e diz estar “em júbilo” pelo fato de a rua ter sido reconhecida.
Gwyn Headley e Sarah Badhan seguram o certificado de rua mais íngreme do mundo, dado à via Pen Llech.
Andrew Davies/Guinness World Records via AP
Ele afirma se sentir mal pela Nova Zelândia, mas que “mais íngreme é mais íngreme.”
A agora segunda rua mais íngreme do mundo, a Baldwin Street, em Dunedin, na Nova Zelândia.
surya agrazkancharla/Google Maps
Nas redes sociais, neozelandeses brincaram com a perda do título: em uma placa na cidade onde antes se lia “a rua mais íngreme do mundo”, alguém colocou um adesivo para que o texto mudasse para “a (segunda) rua mais íngreme do mundo”.
Initial plugin text

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.