Início Brasil Rede vai recorrer ao STF contra decisão de Toffoli que blindou Flávio Bolsonaro

Rede vai recorrer ao STF contra decisão de Toffoli que blindou Flávio Bolsonaro

por Portal Click Política

A Rede Sustentabilidade vai ingressar no Supremo Tribunal Federal (STF) com ação contra a decisão do presidente da Corte, Dias Toffoli, que suspendeu investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

A legenda deve protocolar uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) e pedirá que o caso seja redistribuído a outro ministro em agosto, quando o STF volta do recesso.

A pedido do filho do presidente Jair Boslonaro, o ministro Dias Toffoli determinou a paralisação de todos os processos judiciais nos quais dados bancários de investigados tenham sido compartilhados por órgãos de controle como o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) sem prévia autorização do Judiciário.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a medida de Toffoli “impede o funcionamento do Coaf como instituição de controle de atividades financeiras até novembro [quando o mérito do compartilhamento de dados será julgado de forma definitiva]”.

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar