BOLSONARO DESCE AO NÍVEL MAIS BAIXO: Petrobrás se submete a Trump e impõe sanções ao Irã

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira (19) que não abasteceu dois navios iranianos parados perto do porto de Paranaguá, no Paraná, porque as embarcações e a empresa a qual elas pertencem estão sob sanções dos Estados Unidos. O Irã é o maior comprador de milho brasileiro. No primeiro semestre deste ano 2019, importou 2,5 milhões de toneladas do cereal, sendo praticamente o mesmo volume comprado no mesmo período do ano passado. O país asiático também é um dos principais importadores de soja e carne bovina do Brasil.

“Caso a Petrobras venha a abastecer esses navios, ficará sujeita ao risco de ser incluída na mesma lista [de empresas sob sanções norte-americanas], o que poderia ocasionar graves prejuízos à companhia”, diz o comunicado enviado ao mercado.

- Publicidade -

A petrolífera disse que “mantém seu compromisso em atender a demanda de seus clientes, desde que observadas as normas aplicáveis e suas políticas de conformidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.