QUE VERGONHA! Foto de Dodge com Bolsonaro sinaliza a “perseguição” contra Lula

Guilherme Amado, colunista da Revista Época, publicou em seu Twitter nesta sexta-feira (19) uma foto da Procuradora-Geral da República, Rachel Dodge, rindo e trocando afagos com o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle. O jornalista lembrou o papel de fiscalização que tem a PGR e a intenção de Dodge de seguir no cargo.

“Esta é Raquel Dodge, a quem constitucionalmente cabe o papel de fiscalizar e eventualmente investigar o presidente da República. A foto foi ontem. Raquel quer ser reconduzida à PGR”, publicou em sua conta na rede social. A foto, na verdade, é do dia 9 de julho, data do lançamento Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, mas demonstra uma estratégia de Dodge.

- Publicidade -

O mandato da procuradora termina em setembro e, apesar de não ter participado da eleição e muito menos fazer parte da lista tríplice, ela quer seguir no posto e tem sinalizado a Bolsonaro que pretende ser uma aliada. O presidente do STF, Dias Toffoli, já deixou o caminho em aberto.

Desde 2003, os procuradores escolhidos fazem parte da lista tríplice da ANPR, criada pela primeira vez em 2001. Nos governos Lula e Dilma, sempre foi conduzido ao posto o primeiro colocado. Michel Temer, em 2017, conduziu Rachel Dodge, que havia ficado em segundo lugar da lista. Nos governos FHC, a escolha para a PGR não se baseavam em lista e Geraldo Brindeiro, titular do posto, ficou conhecido como “Engavetador Geral da República”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.