Vulcão Ubinas, no Peru, lança cinzas e obriga remoção de moradores de áreas próximas




Vulcão, que é um dos mais ativos do país, fica na região de Moquegua, no sul peruano. Dezenas de comunidades campesinas de sete distritos foram atingidas pelas cinzas expelidas pelo vulcão Ubinas, o mais ativo do Peru, de acordo com o jornal “El Comércio”.
Na sexta-feira (19), as autoridades peruanas determinaram a retirada de centenas de pessoas que moram próximas ao vulcão localizado na região de Moquegua, no sul do país, após explosões e emissões de fuligem.
Ainda de acordo com jornal, moradores de Chucuito, Puno y El Collao, na região de Puno, estão sofrendo com a falta de máscaras.
O Ministério da Educação disse que em cidades próximas ao vulcão, que está cerca de 1.200 km ao sul de Lima, as aulas foram suspensas e pessoas receberam máscaras e óculos para proteção contra as cinzas e gases do vulcão.
O sul do Peru, área onde há importantes áreas de mineração, abriga uma dúzia de vulcões ativos.
O país também está no chamado “Círculo de Fogo do Pacífico”, área com alta incidência de terremotos e atividade vulcânica.

Karina Almeida/G1

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.