Blecaute generalizado atinge a Venezuela, em primeiro grande apagão desde março




Pelo menos 14 estados foram atingidos, segundo testemunhas da agência Reuters e relatos em redes sociais. Ministério da Informação não respondeu a pedidos por comentários. Pessoas aguardam o retorno da energia em estacionamento de um shopping center, em Caracas, na segunda-feira (22)
Matias Delacroix/AFP
Pelo menos 14 estados da Venezuela ficaram sem energia nesta segunda-feira (22), de acordo com testemunhas da Reuters e relatos em redes sociais, no primeiro blecaute nacional a incluir a capital Caracas desde março.
A Venezuela sofreu uma série de apagões em março, os piores em décadas, que deixaram milhões de pessoas sem água corrente e serviços de telecomunicação, o que exacerbou a crise econômica que já reduziu pela metade o tamanho da economia do país.
O Ministério da Informação não respondeu a pedidos por comentários quanto ao mais recente blecaute.
A rede elétrica nacional da Venezuela se deteriorou após anos sem investimentos ou manutenções insuficientes, segundo a oposição e especialistas em energia.
Sem fornecer evidências, o presidente Nicolás Maduro classificou os apagões como sabotagem coordenada pelos Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.