Início Mundo Partido britânico que é contra a saída da União Europeia anuncia nova líder

Partido britânico que é contra a saída da União Europeia anuncia nova líder

por Portal Click Política




Liberais Democratas anunciaram nesta segunda-feira (22) que Jo Swinson será sua nova líder. O partido tem 12 dos 650 assentos no Parlamento do Reino Unido. Jo Swinson foi eleita nesta segunda-feira (22) a nova líder dos Liberais Democratas, no Reino Unido, partido que é pró-União Europeia.
Peter Nicholls/Reuters
Os Liberais Democratas britânicos anunciaram, nesta segunda-feira (22), que Jo Swinson será sua nova líder. Ela assume o cargo no partido, que é contra a saída da União Europeia, das mãos de Vince Cable, que anunciou em maio que deixaria o posto.
“Acreditamos que o melhor futuro do Reino Unido é como membros da União Europeia, e é por isso que eu, como sua líder, farei o que for preciso para impedir o Brexit”, declarou Swinson após o resultado.
Swinson levou 47,9 mil votos de membros do partido, contra 28 mil de Ed Davey, seu único concorrente. Os Liberais Democratas têm 12 dos 650 assentos no Parlamento do Reino Unido.
Os conservadores britânicos devem nomear Boris Johnson como líder e primeiro-ministro na terça-feira (23) – um homem que prometeu tirar o país da União Europeia em 31 de outubro.
Mas o futuro do Brexit está na balança, sem uma clara maioria no Parlamento por trás de Johnson e uma profunda divisão sobre como, quando e mesmo se a Grã-Bretanha deveria seguir com a decisão do referendo de 2016 – de deixar a União Europeia.
Swinson, a primeira mulher a liderar o partido, construiu sua campanha em torno de cimentar os Liberais Democratas como o ponto de encontro para aqueles de todo o espectro político tradicional que se opõem ao Brexit.
Pesquisas mostram que o apoio aos Liberais Democratas se recuperou nos últimos meses. Em maio, o partido ficou em segundo lugar nas eleições para o Parlamento Europeu; no início do mesmo mês, venceu centenas de governos locais, a maior parte contra o Partido Conservador.

Deixe seu Comentário

Você também pode gostar

Deixe o Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência em anúncios, clique em aceitar para fechar esta janela. Aceitar