INOCENTE! Justiça federal do DF absolve Lula em caso de Angola

O juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, absolveu o ex-presidente Lula das acusações no caso da suposta ajuda à Odebrecht em Angola.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, Lula, seu sobrinho Taiguara Rodrigues dos Santos e outros dois réus eram acusados de organização criminosa e a lavagem de dinheiro no suposto caso que envolve R$ 20 milhões de contratos firmados entre a Odebrecht e a empresa Exergia Brasil, de Taiguara.

- Publicidade -

Para o magistrado, “fica patente a inépcia da denúncia” em razão de Lula “estar longe especificamente desses fatos, por não ter tido participação nas assinaturas e nos contratos”. O juiz também considerou que há evidências de que o ex-presidente “não executou nem acompanhou a obra, não estando devidamente clara a descrição do delito e suas circunstâncias”.

No entanto, Lula e outros dois acusados ainda continuarão respondendo à ação em outros casoso de lavagem e pelas acusações de corrupção e tráfico de influência envolvendo o BNDES para obras em Angola. Na mesma decisão, o juiz mandou suspender a ação contra o empresário Marcelo Odebrecht, em razão do acordo de delação premiada que ele fechou com o Ministério Público Federal (MPF ).

CLICK POLÍTICA com informações de brasil247

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

I agree to these terms.