Sete pessoas morreram após suicida jogar motocicleta e detonar bomba contra ônibus. Destroços de ônibus após um atentado suicida em Cabul
STR / AFP Photo
Um triplo atentado matou pelo menos sete pessoas e deixou outras 21 feridas nesta quinta-feira (25) em Cabul, capital do Afeganistão.
A primeira explosão, ocorrida às 8h10 (horário local, 0h40 de Brasília), foi detonada por um “suicida” em uma motocicleta que explodiu um ônibus que transportava funcionários do Ministério de Minas e Petróleo que seguiam para seus postos de trabalho na capital, afirmou o porta-voz da polícia de Cabul, Firdaws Faramarz.
Após a primeira explosão aconteceu uma segunda no mesmo local, informou o Ministério do Interior, esclarecendo que entre as vítimas do duplo atentado há mulheres e crianças.
Esse duplo ataque deixou até o momento sete mortos e 21 feridos, segundo o porta-voz do Ministério da Saúde Pública, Wahidullah Mayar, em um comunicado.
Um terceiro ataque, perpetrado com um veículo carregado de explosivos, ocorreu em outro ponto da cidade, em uma região onde há principalmente fábricas e casas. Não há relatos sobre vítimas.
Nenhum grupo insurgente reivindicou a responsabilidade pelo ataque triplo.